Chás

Chá para diminuir estômago alto

Entenda o que causa o estômago alto e como as bebidas naturais podem combater esse problema

Você sente o estômago estufado com frequência? Mesmo tendo um corpo dentro do peso, a barriga parece que se sobressai além do esperado? Bem, se alguma dessas situações ocorrer com você, o texto de hoje vai ajudá-lo. Afinal, vamos falar sobre chá para diminuir estômago alto.

Ao longo do próximos tópicos, apresentaremos as melhores ervas para lidar com o problema e como usá-las nos chás. Também, iremos explicar o que pode estar causando esse tipo de situação. Venha com a gente!

Chá para estômago alto

Os chás abaixo devem ser ingeridos em pequenos goles ao longo do dia ou depois das refeições.

1 – Chá de artemísia

A artemísia tem alto poder diurético, além de ajudar bastante no processo digestivo. Outra importante propriedade dessa planta é sua função calmante.

Para preparar o chá, basta ferver uma xícara de água e derramar em cima de 10 folhas de artemísia. Depois, deixe em infusão por 15 minutos, coe e beba.

2 – Chá de macela

A macela tem diversas propriedades medicinais: ela é anti-inflamatória, calmante e digestiva.

O modo de preparo do chá de macela é feito usando 10g de flores secas da planta e uma xícara de água fervida. Você só precisa derramar a água nas flores e deixar repousando por cerca de 10 minutos. Depois, é só coar e beber.

3 – Chá de erva doce, espinheira santa e noz moscada

Este chá para diminuir estômago é uma combinação poderosa de ervas e especiarias.

A noz moscada ajuda a regular o funcionamento dos sistema respiratório e digestivo. A erva-doce é uma planta muito conhecida para ajudar em problemas digestivos, diminuindo as cólicas e reduzindo os gases. Já a espinheira santa não é assim tão popular, mas tem benefícios incríveis.

A espinheira combate a gastrite, alivia os gases, diminui as dores estomacais e melhora o trânsito intestinal. Além disso, tem ótimo poder cicatrizante de úlceras no estômago.

Para preparar essa bebida, coloque uma xícara de água em uma panela. Em seguida, acrescente um pouco de erva-doce e algumas folhas da espinheira santa. Coloque uma colher de chá de noz moscada moída e leve ao fogo. Deixe ferver por 5 a 10 minutos, coe e beba.

Aproveite e confira também o nosso post: Chá Para Digestão – Veja Uma Lista com os 5 Melhores

Para além do chá para estômago alto: entenda as causas do problema

Os três chás que apresentamos vão ajudar você a lidar com a questão do estômago alto. Porém, para ter um resultado efetivo e se livrar de vez do problema, é preciso identificar o que o está causando.

Dessa forma, vale a pena procurar um médico para investigar a situação a fundo. Contudo, de imediato, podemos listar as causas mais comuns disso ocorrer:

  • intolerância alimentar a algum ingrediente, o que gera gases resultantes de um processo de fermentação;
  • comida em excesso durante as refeições, o que torna a digestão lenta;
  • gordura excessiva na região abdominal;
  • azia ou má digestão;
  • Síndrome do intestino irritável.

Como deu para notar, as possibilidades são várias. Sendo assim, o consumo de chá para estômago alto não deve ser a única forma de tratamento escolhida por você. É essencial procurar um especialista e consumir as bebidas naturais como complemento para resolver o problema.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe-o no WhatsApp, no Facebook ou no Twitter com seus amigos e familiares.

Botão Voltar ao topo
Fechar