Chás

Chá Para Pressão Alta – Conheça as 4 Melhores Opções

Aliados na regulagem da pressão sanguínea, os chás ajudam a combater problemas como aneurisma e infarto

Está em busca de opções naturais que o ajudem a controlar a pressão? Bem, os chás são uma ótima opção para isso, afinal podem ser preparados com diversos ingredientes medicinais. Porém, como escolher o chá para pressão alta?

Antes de tudo, você deve avaliar as propriedades da planta que está sendo usada na preparação. E para auxiliá-lo nessa jornada, elaboramos o post de hoje. Ao longo do texto, vamos apresentar as melhores bebidas para consumo. Siga com a leitura.

Como atua o chá para pressão alta?

Caracteriza-se por pressão alta a sobrecarga do processo de circulação sanguínea, o que exige maior esforço do coração para o bombeamento adequado do sangue pelo corpo. Isso pode ter consequências graves para você, resultando em aneurisma, infarto, insuficiência renal etc.

O consumo dos chás de forma regular ajuda a diminuir o nível da pressão sanguínea, deixando-a equilibrada. Dessa forma, problemas mais sérios podem ser evitados.

Quais os tipos de chá para pressão alta?

Mesmo atuando como coadjuvantes, os chás para pressão alta não deixam de ser ótimos aliados. Por isso, separamos algumas opções que você pode e deve consumir no dia a dia para regular os níveis da pressão arterial.

1 – Alho

O alho, além de ser um tempero importante na culinária, também é um ingrediente extremamente benéfico para o organismo. Em forma de chá, ele ajuda a combater gripes e resfriados, reduz o colesterol, melhora a imunidade e controla a pressão.

Para prepará-lo:

  • separe dois dentes de alho picados;
  • ferva 300 ml de água e despeje sobre a planta;
  • aguarde 10 minutos, coe e consuma em seguida.

2 – Erva cidreira

A erva cidreira é muito conhecida por suas propriedades calmantes, o que ajuda no controle da pressão arterial. Afinal, quanto maiores os níveis de ansiedade e estresse, maior a sobrecarga no sistema sanguíneo.

Sendo assim, consuma este chá de forma regular, principalmente antes de dormir, e ajude seu corpo a ficar mais relaxado.

Para preparar a bebida, é preciso:

  • ferver um xícara de água e despejar em uma colher de chá de erva cidreira;
  • aguardar cinco minutos;
  • coar a infusão e beber.

3 – Casca de batata inglesa

A casca de babata inglesa é quase sempre descartada nas preparações. Contudo, isso é um grande erro, pois esse ingrediente é rico em nutrientes como ferro, potássio, cálcio, fósforo e vitaminas B6 e C.

Sendo assim, quando utilizado na preparação de chás, a casca da batata ajuda a diminuir a pressão alta, controlar os níveis de glicemia e ainda combate a prisão de ventre.

Para fazer a bebida, você deve:

  • descascar uma batata grande e colocar as cascas em uma panela;
  • acrescentar 500ml, mais ou menos;
  • deixar ferver por 20 minutos;
  • coar e beber em seguida.

4 – Limão

Rico em vitamina C, o limão ainda é antioxidante, digestivo e contribui para regular a pressão alta. Além disso, ele resulta em um chá muito saboroso e simples de ser preparado.

Para fazer a infusão, basta:

  • ferver 300ml de água e despejar em uma caneca;
  • acrescentar o sumo de meio limão;
  • aguardar cinco minutos e tomar a bebida em seguida.

Bem, agora você tem informações básicas no que se relaciona com chá para pressão alta. Esperamos que o conteúdo apresentado ajude-o a manter o bem-estar e a saúde em dia.

O consumo dos chá NÃO dispensa acompanhamento médico

Não existe como curar a pressão alta, por isso é preciso realizar um acompanhamento constante do problema. O que significa que você deve procurar um médico para fazer exames regulares, verificando possíveis alterações de forma antecipada.

O uso de produtos naturais, como os chás, é ótimo como tratamento auxiliar, mas nunca deve ser utilizado como meio principal de controle. Afinal de contas, em muitos casos, será preciso fazer uso de medicamentos específicos e mudar aspectos em sua rotina, algo que só o médico pode orientar.

Compartilhe este post com seus amigos e familiares nas redes sociais.

Botão Voltar ao topo
Fechar