ChásDicasFolhasReceitas

Chá Para Circulação? Conheça as 3 Melhores Opções

Chás são mais do que bebida saborosas, eles ajudam a tornar veias e artérias mais fortes, além de diminuir o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos

Os chás possuem diversas propriedades, não é mesmo? Utilizados por quem quer manter a boa forma, cuidar do colesterol e prevenir doenças, eles também pode ajudar quem ter problemas relacionados ao sistema sanguíneo. Mas, afinal, você sabe quais são os tipos de chá para circulação?

Ao longo deste texto, vamos apresentar diversas opções de plantas que podem ser usadas para essa função. Venha conferir.

Existe o melhor chá para circulação?

Não se pode afirmar que um único chá seja a opção ideal para melhorar o sistema circulatório. Afinal, várias plantas e frutas ajudam a fortalecer as veias e artérias e fazem com que o sangue oxigenado percorra o corpo sem nenhum problema. O que contribui para a boa absorção de nutrientes.

Porém, podemos citar algumas preparações que se destacam ao oferecer um benefício orgânico mais intenso no que se refere ao processo circulatório. É isso que explicamos no tópico a seguir.

A carqueja, o meliloto e a castanha-da-índia são plantas que oferecem muitos benefícios para quem está preocupado a melhora da circulação sanguínea.

1 – Carqueja

chá de carqueja

A carqueja, também conhecida como condamina ou iguape, é uma planta medicinal que possui diversas propriedades positivas para o organismo. Entre elas, podemos citar o fato de auxiliar no processo digestivo, no emagrecimento e na prisão de ventre.

  • Como este chá para circulação atua?

Em relação à circulação sanguínea, o chá de carqueja ajuda a diminuir o acúmulo de gordura nas artérias. O que faz o sangue fluir sem obstáculos.

  • Como preparar?

A preparação da bebida não é difícil. Para fazê-la pegue um litro de água e quatro colheres de sopa de folhas da planta. Coloque em uma panela e ferva por 30 minutos. Deixe esfriar, coe e tome em seguida.

2 – Meliloto

chá de meliloto

Meliloto também é considerado uma planta medicinal. Vendido em farmácias de manipulação ou casas de produtos naturais, ele tem muitas propriedades que ajudam a manter a saúde em dia.

Sendo útil para combater a insônia, os resfriados, a azia, a má digestão, a faringite, entre outros, a planta destaca-se no benefício que proporciona à circulação sanguínea.

  • Como este chá para circulação atua?

O meliloto estimula a circulação linfática. Este é um sistema composto por órgãos e vasos que transportam a linfa, um plasma sanguíneo incolor contendo oxigênio, proteínas, glicose e glóbulos brancos.

Ao percorrer todo o corpo, o fluído retorna à corrente sanguínea levando nutrientes.

  • Como preparar?

Para fazer o chá de meliloto basta ferver 150ml de água e derramar em uma caneca com uma colher de chá das folhas da planta. Aguarde 10 minutos e tome em seguida depois de coado.

3 – Castanha-da-Índia

chá para circulação

A castanha-da-índia está na família das oleaginosas e é um dos principais ingredientes usados em medicamentos fitoterápicos.

Entre seus benefícios para o organismo podemos citar o auxílio na perda de peso e o combate a hemorroidas. Além disso, é claro, ela é útil para quem tem problemas de insuficiência venosa.

  • Como este chá para circulação atua?

O chá de castanha-da-índia fortalece as paredes das veias. Isso melhora todo o processo circulatório, diminuindo o inchaço do corpo e também evitando as temidas varizes.

  •  Como preparar?

Para preparar a bebida, basta ferver 500ml de água e despejar em cerca de 15g da folha picada. Espere 10 minutos e beba em seguida depois de coar.

E então, conhecia algum dos chás que apresentamos aqui no post? Todos eles são extremamente úteis para quem quer melhorar a circulação sanguínea, deixando o organismo mais saudável.

Compartilhe este texto nas redes sociais e ajude outras pessoas!

Botão Voltar ao topo
Fechar