ChásPerda de PesoReceitas

Dieta do Chá – Aprenda como fazer de maneira correta

Quer descobrir quais são os principais chás que podem ser usados para emagrecer? Aqui, apresentamos os dois mais importantes

Ainda que muitas pessoas desacreditem, uma dieta do chá é ser eficaz para ajudar na perda de peso. Afinal, devido às diversas propriedades que as ervas possuem, elas podem gerar diversas mudanças no corpo, incluindo o emagrecimento. Tudo de maneira natural.

Porém, como saber quais plantas, flores, frutas e frutos podem ser utilizadas na hora da preparação da bebida? Neste artigo, apresentaremos duas preparações que servirão de base para a sua dieta. Aproveite e boa leitura!

Com o que posso fazer uma dieta do chá?

Antes de tudo, é preciso dizer que nem toda erva cumprirá o papel de lhe ajudar a emagrecer. E, caso não saiba o que está ingerindo, você pode tomar algo que terá efeitos e reações bem diferentes do que espera, sendo um esforço em vão.

Além disso, quando se toma infusões com tal proposito, é importante se atentar que o processo até o peso ideal não surge de uma hora para outra. Então, vale a pena procurar um nutricionista para criar um nova rotina alimentar, perdendo os quilinhos a mais da maneira correta.

Com tudo isso esclarecido, vamos conhecer as bases para se fazer um bom regime a partir de chá.

Chá de hibisco

O hibisco é um dos componentes de várias misturas que levam ao emagrecimento. Mas, o que muitos não sabem, é que ele, por si só, já age no corpo, gerando uma maior facilidade para que a pessoa perder peso.

A planta possui alta concentração de antocianina, nutriente que dá o tom rosa avermelhado à bebida, e age como antioxidante e anti-inflamatório em nosso organismo. Ele também combate as toxinas que dificultam o emagrecimento e conta com enzimas que atuam de diferentes maneiras do corpo. Uma delas age no sistema digestivo, impedindo a absorção de carboidratos e da gordura de alimentos.

Preparando chá de hibisco

Para fazer a preparação do chá de hibisco, os processos são bem simples. Seu consumo também é fácil, principalmente pelo fato de que este já é levemente adocicado, lembrando a framboesa. Os passos a seguir são:

  • coloque um litro de água no fogo e espere até começa a ferver;
  • quando as primeiras bolhas subirem, desligue o fogo;
  • adicione à água duas colheres de sopa cheias de flor de hibisco ou dois sachês;
  • tampe o recipiente;
  • deixe descansar por até 10 minutos;
  • coe e sirva;

É possível também colocá-lo na geladeira e bebê-lo gelado. Porém, neste caso, não volte o mesmo ao fogo, pois perderá parte de suas funções terapêuticas.

Chá verde

Sendo outro integrante famoso na composição de muitos chás de emagrecimento, o chá verde fará a sua dieta ser muito mais eficaz, devido aos benefícios que entrega.

Desintoxicação, aceleração do metabolismo e auxílio na queima de gordura são todos possíveis de se obter ao consumir a bebida. Além disso, ela também ajuda a desinchar o corpo, trazendo uma maior sensação de leveza.

Ainda que o seu gosto seja mais amargo quando comparado ao de hibisco, o sacrifício vale a pena. Afinal, além de todos os seus poderes para ajudar no emagrecimento, ele ainda combate rugas e previne doenças cardíacas.

Como preparar o chá verde

O preparo é bastante simples. Siga estes passos:

  • coloque 1 litro de água no fogo e espere ferver;
  • assim que as primeiras bolhas surgirem, apague o fogo;
  • coloque duas colheres de sopa do chá verde ou de dois a três saches;
  • tampe por 3 minutos;
  • coe e sirva;

Como vimos ao longo do artigo, fazer uma dieta do chá é bem tranquilo, principalmente usando as duas bases apresentadas. Com elas, os resultados que deseja chegarão mais rapidamente e de forma saudável!

Você conhece mais algum chá para emagrecer? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo!

Botão Voltar ao topo
Fechar