Chás para emagrecer são uma busca comum. Afinal, é conhecido que o aumento do metabolismo que estes proporcionam ajuda durante as dietas, gerando bons resultados. Mas, será que o chá 17 ervas funciona mesmo?
Essa é uma pergunta frequente, já que ele é um dos mais populares entre as bebidas para quem busca perder peso. Por isso, neste artigo, iremos responder suas principais dúvidas relacionadas à bebida, além de abordar benefícios, composição e contraindicações.
Continue lendo e aproveite!
Como preparar o chá 17 ervas
O preparo do chá 17 ervas é um bastante simples. Geralmente, para 1 litro de água, usa-se duas colheres da mistura do chá. Depois disso, basta ferver por até 10 minutos e então esperar amornar.
Em seguida, é só saborear a bebida que pode ser consumida ao longo do dia, no período que preferir. Alguns optam tomá-lo diariamente em um horário específico. Outros, fazem a ingestão apenas quando sentem vontade.
Porém, independentemente da rotina que você adote, o importante é realizar o consumo do chá de forma regular. Assim, seus benefícios são sentidos com maior intensidade.
Quais seus reais benefícios?
Um dos principais benefícios do chá 17 ervas é a aceleração do metabolismo. Como o foco desta bebida é o emagrecimento, cada uma das ervas que a compõem são pensadas de forma a acelerar o metabolismo.
Desse modo, ele permite que você emagreça naturalmente, já que o seu corpo aprende a queimar a gordura localizada todos os dias. Isso ajuda a manter a silhueta que tanto deseja. Porém, esta não é a única vantagem dessa preparação no que se refere a dietas.
O chá também amplia a sensação de saciedade por conta da sua alta concentração de fibras. Consequentemente, diminui a fome e faz com que você realize uma ingestão mais equilibrada de alimentos.
Outro fator adicional é que, por conta de sua composição, a bebida fornece energia. Isso tende a deixar você mais disposto para fazer atividade física, por exemplo.
A composição do chá 17 ervas
O chá 17 ervas é composto por:
- Maracujá;
- Jurubeba;
- Salsaparrilha;
- Graviola;
- Erva-doce;
- Carobinha;
- Jasmim
- Douradinha;
- Erva Mate;
- Hibisco;
- Camomila;
- Carqueja;
- Chá Verde;
- Capim Limão;
- Chicória;
- Sete Sangria;
- Funcho;
A união de cada uma dessas ervas foi cuidadosamente pensada para ajudar na absorção de vitaminas, na disposição, no aumento do metabolismo e na queima total de gordura, sendo totalmente eficaz em sua proposta.
A bebida possui contraindicações?
Gestantes, mães que estão no período de amamentação e crianças abaixo dos 12 anos de idade precisam consultar um médico antes de ingerir a bebida. Afinal, por favorecer a diminuição do apetite, ele pode ocasionar problemas no organismo dessas pessoas que possuem necessidades nutricionais específicas.
Tirando esses grupos, o chá é livre para o uso de qualquer individuo, visto que é composto exclusivamente de ervas naturais.
O chá 17 ervas funciona!
Por mais que a propaganda faça parecer milagre e fique difícil de acreditar, o chá 17 ervas é um meio válido para emagrecer. Isso porque ele possui diferentes ingredientes que aceleram o metabolismo e possuem grande quantidade de fibras.
Tudo isso faz com que o corpo queime uma maior quantidade de gordura, ao mesmo tempo em que diminui a vontade de comer. Desse modo, se estiver buscando perder peso de modo saudável e natural, aposte no consumo regular da bebida.
E você, já sabia da eficácia dessa preparação? Conte para a gente a sua experiência nos comentários abaixo.