Dicas

Chá verde em jejum funciona?

Entenda se é bom tomar esse chá sem comer e como prepará-lo no cotidiano

Você já ouviu dizer que chá verde em jejum é uma ótima receita para quem deseja emagrecer? Será que isso é mesmo verdade? Ao longo dos próximos tópicos, vamos esclarecer suas principais dúvidas sobre o assunto.

Portanto, siga com a leitura até o final e saiba qual o melhor momento de consumir essa bebida bastante popular.

Chá verde em jejum emagrece?

Em termos práticos, sim! Tomar chá verde em jejum contribui para a perda de peso. Isso porque essa preparação acelera o metabolismo, favorecendo o gasto energético. Dessa maneira, a pessoa consegue queimar uma quantidade maior de gordura.

Tudo isso ocorre por conta da grande presença de cafeína na preparação, que é feita usando a planta Camellia sinensis.

Entretanto, é importante frisar que o chá verde não vai, sozinho, fazer uma grande diferença no processo de emagrecimento de alguém. Afinal, nada isoladamente dá resultados.

É essencial que a pessoa comece a praticar exercícios físicos e ingerir uma boa quantidade de frutas, legumes e verduras. Trocar o consumo de carne vermelha por leguminosas, como feijão e grão-de-bico, também é uma boa alternativa.

Existe problema em tomar chá verde em jejum?

Apesar de ajudar na perda de peso e ser algo que muitas pessoas fazem, não é indicado que você consuma o chá verde em jejum. Isso porque ele pode causar desidratação.

O motivo é que a bebida é bastante diurética, o que significa, a grosso modo, que vai fazer seu corpo perder água. A questão é que, logo pela manhã, o organismo já está um pouco desidratado, pois você passou a noite dormindo, sem ingerir nenhum líquido.

Então, o ideal para fazer em jejum é tomar um belo copo de água. Depois, ingerir alguns alimentos leves e deixar o chá verde para mais tarde.

Qual o melhor horário para o consumo do chá verde

Como explicamos, não é muito indicado tomar chá verde em jejum. Porém, o consumo da bebida à noite também não é a melhor opção, já que ela é estimulante. Assim, pode causar insônia, atrapalhando seu período de descanso.

Dessa maneira, o ideal é ingerir o chá verde depois do café da manhã, antes ou depois do almoço e até no período da tarde. Assim, você aproveita todos os benefícios energéticos da preparação sem causar prejuízos ao organismo.

Como preparar o chá verde?

A preparação deste chá é bastante simples. Você pode comprá-lo nos supermercados, em saquinhos, e apenas adicionar água quente que a infusão já está pronta.

No entanto, a melhor forma de preparar o chá verde é buscando pela erva natural, sem processos industriais envolvidos. Desse modo, nenhuma propriedade medicinal é perdida.

Para fazer a infusão, basta pegar uma colher de chá da Camellia sinensis e colocar em uma xícara. Depois, acrescentar 250ml de água quente, sem ferver. Em seguida, é só deixar em processo de infusão por 1 a 3 minutos e consumir.

Bem, diante de tudo o que explicamos, temos certeza que você vai evitar ingerir chá verde em jejum. Afinal, essa prática não é muito saudável. Caso queira emagrecer, opte por outros horários ao longo do dia para aproveitar a bebida.

Agora, compartilhe este post com suas amigas e seus amigos que são aficionados por chá.

Botão Voltar ao topo
Fechar