Chás

Chá de inhame para engravidar

Um chá que promete melhorar a ovulação e ainda traz benefícios diversos para o organismo, incluindo a prevenção de doenças

Você está louca para ser mãe e vem buscando alternativas naturais que facilitem esse processo? Bem, o chá de inhame é uma ótima opção para quem quer engravidar. A bebida é muito popular e possui diversos benefícios.

Tendo isso em mente, resolvemos elaborar um artigo completo que apresente as informações que você necessita para dar aquele empurrão na natureza.

Para as mais curiosas que desejem testar tal alternativa, saiba que o preparo do chá é relativamente simples. Veja abaixo como fazer:

Lembre-se que a preparação dever ser tomada em jejum, principalmente próximo ao seu período fértil. Dessa maneira, ela tende a estimular o processo ovulatório, além de deixar o óvulo mais forte.

Chá de Inhame Para Engravidar

Tempo de preparação 6 minutos
Porções 1 Porção

Equipamento

  • Caneca de Alumínio

Ingredientes

  • 1 punhado de casca de inhame
  • 500 ml de água

Instruções

  • Basta separar a casca de um inhame e um copo grande de água. (500ml)
  • Depois, ferva toda a água e, então, coloque a casca  no recipiente por 5 minutos e deixe a panela fechada.
  • Em seguida, coe e espere amornar.
  • Sirva em seguida

Notas

Como o chá  não possui muito sabor, é interessante colocar um pouco de açúcar para deixá-lo mais atrativo.

Chá de inhame para engravidar, funciona?

Ainda não é totalmente comprovada a eficácia do chá de inhame para engravidar, mesmo que várias mulheres façam uso do mesmo e relatem bons resultados. E foi observando essas afirmações recorrentes que pesquisadores dos Estados Unidos resolveram aprofundar-se no tema.

Os resultados obtidos são variados. Certas fontes afirmam que tal relação não existe. Outras insistem em dizer que o inhame apresenta substâncias importantes que atuam no corpo da mulher facilitando o processo de ovulação.

Entretanto, não existe unanimidade e, por isso,  não é possível dizer que a bebida é recomendada em todos os casos. O melhor é sempre procurar um médico especializado no assunto para que este possa aconselhar você e indicar os meios ideais para conseguir ter um filho.

Existem outros chás para engravidar?

Em termos científicos, não há comprovação entre o consumo de bebidas naturais e uma maior predisposição para engravidar. No entanto, a cultura popular indica diversas preparações para ajudar quem tem o sonho de ser mãe. As principais, além do chá de inhame, são os chás de:

  • urtiga;
  • dente de leão;
  • salsaparrilha.

Homem pode tomar chá de inhame?

Sim, afinal não existe uma contraindicação para a bebida. Assim, por mais que o chá de inhame seja buscado pelas mulheres que querem engravidar, ele possui benefícios para ambos os sexos.

Na verdade, o chá fortalece o sistema imunológico, protegendo o organismo contra diversas doenças, incluindo resfriados. Além disso, controla os níveis de colesterol e glicose, ajudando na prevenção de problemas cardiovasculares. Também é um ótimo ingrediente para melhorar o processo digestivo.

Bem, agora você já sabe que não é 100% comprovado que o chá de inhame funcione para engravidar. No entanto, ele é uma preparação muito benéfica para o organismo. Desse modo, mesmo que a ovulação não seja estimulada, a bebida ainda agrega muito na saúde da futura mamãe e também na saúde masculina.

Gostou do artigo de hoje? Então, compartilhe-o nas redes sociais com suas amigas que estão sonhando com a chegada de um bebê!

Botão Voltar ao topo
Fechar